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5ª Nova Serrana Feira e Moda será realizada de 11 a 13 de agosto
 
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5ª Nova Serrana Feira e Moda será realizada de 11 a 13 de agosto

 

Feira deve gerar negócios da ordem de R$ 17 milhões e receber nove mil visitantes

 

Movimentar a economia do pólo calçadista de Nova Serrana (MG) e aproximar lojistas e importadores dos fabricantes mineiros. É com este foco que o Sindinova - Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana –realizará a quinta edição da Nova Serrana Feira e Moda, entre os dias 11 e 13 de agosto.
A feira será montada no Centro de Eventos da cidade, em espaço de 4,8 mil m², e  mostrará as novidades de 250 marcas da região. De acordo com o Sindinova, organizador do evento, a mostra deverá gerar negócios da ordem de R$ 17 milhões e receber público de nove mil visitantes.
Segundo o presidente do Sindinova, Ramon Alves Amaral, as perspectivas para a NS Feira e Moda são positivas. “Percebo que as empresas do pólo chegam preparadas para a feira, com produtos diferenciados para atrair a atenção dos lojistas. Nosso objetivo é que as vendas superem as expectativas iniciais de negócios”, afirmou Amaral, lembrando que o evento receberá compradores do País inteiro. “Temos feito trabalho de divulgação direta para mostrar o potencial da feira para os lojistas e atrair novos clientes. Para a edição de agosto, já foram convidados cerca de 30 mil lojistas”, ressaltou.
Entre as novidades apresentadas na 5ª Nova Serrana Feira e Moda estão os lançamentos da Primavera-Verão 2010, nas linhas feminina, masculina e infantil, de calçados esportivos, ortopédicos, sandálias, rasteiras, sapatos e botas. A aposta da empresária Helena Maria de Sousa, diretora da marca Lara Mello, para a próxima estação está na leveza das rasteiras em couro escovado. “A expectativa para a próxima edição é de aumentar em 60% as vendas graças às rasteiras em solado micro-expandido”. Segundo ela, os tradicionais tons de prata, prata velho, preto e branco não irão deixar a cartela de cores da coleção, mas o ponto forte estará nas cores intensas, a exemplo do verde, vermelho, uva e amarelo, seguindo a forte tendência para o verão 2010. “Com a nova coleção buscamos fortalecer cada vez mais a Lara Mello no mercado de rasteiras em couro, dando identidade à marca”, definiu a empresária.

 

Direto no lojista

 

Para esta edição, o Sindinova apostou em nova estratégia de comunicação. “Para a feira de agosto, demos uma guinada na estratégia de divulgação do evento. Seremos mais agressivos e tentaremos chegar ao lojista por meio de comunicação dirigida”, confirmou o diretor de promoções e eventos da Instituição, Glauter Faria Costa. Para ele, o apoio dos expositores é fundamental para que o evento seja bem visitado por lojistas. “São os empresários, junto com seus representantes, que possuem os melhores contatos do mercado e é com eles que contamos para que a feira tenha visitação de qualidade, podendo realmente aquecer a economia do pólo no segundo semestre”, disse.
A feira também contará com a presença de 10 importadores, que serão trazidos pelo Projeto Comprador, iniciativa realizada pela Abicalçados em parceria com o Sindinova e apoio da Apex/Brasil, Sebrae e FIEMG. Os compradores internacionais, selecionados de acordo com o perfil dos calçados produzidos na região, virão das Américas Latina e Central.



20/7/2009