Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados

Assine nossa Newsletter

E-mail
Adicionar Remover
Home Empresa Cadastre-se Informativo Guia de Compras Central de Negócios Fale Conosco
INFORMATIVO

Notícias
SENAI comemora 40 ANOS em Franca

Notícias
Região Nordeste ganha primeira “materioteca” para calçados

Notícias
Melissa celebra parceria e nova coleção desenhada pelos Irmãos Campana

EMPRESA


No ano de 1998 iniciou-se o desenvolvimento de um grande projeto direcionado para a Internet com a finalidade de transformar um guia de calçados na primeira feira virtual de calçados, bolsas, capas de celular e artefatos de couro. Em julho de 1999 foi lançada a "Fábrica de Calçados On-line" que entrou no ar como um “Guia de Compra do Lojista, Atacadista e Exportador”.

Uma idéia inovadora uniu em um mesmo local produtos (componentes, máquinas e artefatos de couro), fabricantes, prestadores de serviços (terceirizados, transportadoras entre outros), representantes e muita informação do setor coureiro/calçadista. O site Fábrica de Calçados - On-Line, pioneiro no setor, traz no seu contexto a facilidade de dar ao lojista, atacadista e exportador (seja do Brasil ou de qualquer outro país) a oportunidade de localizar fabricantes de calçados e artefatos de couro ou produtos necessários para sua fabricação e também os seus vendedores. Assim, as empresas brasileiras e internacionais têm a chance de fazer seus negócios virtualmente sete dias por semana e 24 horas por dia. Desde sua implantação as ferramentas utilizadas por seus usuários têm sido constantemente aprimoradas para melhor navegação dos mesmos e conclusão de bons negócios, como também o incremento dos seguintes idiomas: português, inglês e espanhol.

Como funciona?

A sua evolução, trouxe aos usuários o primeiro e mais completo “guia de compras do mercado de calçados e artefatos de couro”, pois cada área seja ela de componentes para fabricação, serviços voltados para produção, produtos prontos (calçados, cintos, bolsas, capas de celular), é analisada e elaborada de forma independente no site. E para complementar os propósitos, uma central de oportunidades, coloca à venda produtos como um leilão virtual ou como classificados de serviços e produtos. Há ainda um setor de informações com os eventos importantes como: feiras, cursos, serviços complementares, também um link com os veículos de comunicação do setor e um para curiosidades sobre o mundo calçadista, coureiro, da moda e de saúde para os pés.

Ao lojista, atacadista e exportador:

- o lojista poderá fazer pesquisas de fábricas e seus produtos (com visualização dos itens disponíveis e suas respectivas fichas técnicas), conhecer representantes, encontrar links para outros sites dos fabricantes e pedir informações sobre seus produtos.
- disponibilidade de um sistema de negócios onde poderá tomar ciência de lotes prontos oferecidos pelas fábricas e participar de um leilão eletrônico.
- credenciar-se e receber através de e-mail, informativos sobre os principais eventos da área e as alterações constantes que o site recebe (seja dos modelos, participantes e produtos colocados na central de negócios).

Ao fabricante:

- facilidade de encontrar os fabricantes e/ou revendedores de matéria prima. Aos anunciantes do site será fornecido uma senha que permitirá uma cotação entre todos os associados desta área.
- acesso a uma central de serviços permitindo levantar os executores do serviço pretendido (pesponto, blaqueação, etc), sendo que o sistema permite buscar por tipo de serviço e/ou cidade dando como resultado os dados cadastrais e as principais informações como: experiência, maquinário disponível, etc.
- cadastro de representantes, com busca por área de atuação, com seus dados cadastrais, experiência e empresas que trabalhou anteriormente.
- disponibilidade de um sistema de negócios saberá os lotes prontos oferecidos pelos fabricantes de matéria-prima e participar de um leilão eletrônico.
- credenciar-se e receber através de e-mail, informativos sobre os principais eventos da área e as alterações do site (fornecedores de matéria prima e produtos colocados na central de negócios).
- os anunciantes do site ainda poderão:
- retirar pedidos a ele enviados;
- disponibilizar lotes a venda;
- colocar para cotação produtos e/ou serviços junto a Central de Negócios.

Ao prestador de Serviços:

- disponibilidade de uma central de negócios permitindo encontrar fabricantes que estão recrutando o seu tipo de serviço.
- se for anunciante, poderá ser encontrado por qualquer fabricante que acesse o site. - caso seja um "não anunciante", só poderá ser consultado pelos fabricantes associados.
- credenciar-se, para deixar seus serviços disponíveis a serem pesquisados pelos fabricantes anunciantes e receber através de e-mail, informativos sobre os principais eventos da área e as alterações constantes que o site recebe.

Ao fabricante e revendedor de componentes de calçados:

- deixar para serem consultados todos os itens por eles comercializados em um guia de compras de matéria-prima voltados aos fabricantes.
- terá disponível um sistema de negócios onde poderá tomar ciência dos itens de pedidos de cotação pelos fabricantes.
- ao se credenciar receberá através de e-mail, informativos sobre os principais eventos da área e as alterações constantes que o site recebe.
Os anunciantes do site ainda poderão:
- disponibilizar lotes para serem vendidos através de leilão eletrônico.